Por espacopompeia, 5 comentários

Entre nesta festa!

13 de novembro de 2019

Está aberta a temporada das festas de fim de ano. O momento é de confratenizar com os amigos, celebrar em família e comemorar as ocasiões especiais que foram vividas ao longo da jornada dos últimos 365 dias.

No universo corporativo, não é diferente. A esta altura do ano, seu time já atingiu os objetivos, cumpriu as metas e agora, já está pronto para comemorar os resultados alcançados e fechar esse ciclo na tão aguardada “festa da firma”.

E para organizar um evento, nada melhor do que um bom planejamento e ótimas ideias, certo? Pensando nisso, elaboramos dicas essenciais para que a sua confraternização seja mais que especial.

Vamos nessa?

Conheça os colaboradores da sua empresa

Existem inúmeras formas de organizar um evento. Um ótimo jeito para descobrir os gostos e desejos dos seus colaboradores, é entender como eles gostariam de celebrar as suas conquistas. Faça pesquisas, converse com seu time, ofereça sugestões e faça uma votação de temas. É de bom tom que a decisão seja democrática, afinal, a maioria dos profissionais costuma passar muito mais tempo com os colegas de trabalho, do que com outras pessoas.

Defina o estilo

Depois de conversado com os colaboradores, tudo fica mais fácil. O próximo passo é escolher o estilo da festa. A decisão pode ser feita com base na análise dos gostos dos colaboradores, como também, por meio da cultura e dos valores da empresa. Você pode optar por uma balada, um jantar descontraído, um almoço especial, uma festa glamorosa. São tantas opções divertidas e personalizadas que oferecemos que basta ter foco e inspiração, o resto deixa com a gente.

Eleja o espaço

Em primeiro lugar, escolha um ambiente que comporte o número de pessoas da sua empresa, de forma que todos fiquem confortáveis para curtir a festa. Visite o espaço antes de fechar o negócio, verifique os benefícios inclusos, como por exemplo, DJ, decoração, gastronomia, garçons, louças, entre outros detalhes que fazem parte da logística básica do lugar. Certifique-se de que os fornecedores são de confiança e até combine, se possível, uma degustação dos alimentos que vão ser servidos no evento. Analise minuciosamente os pacotes oferecidos, coloque tudo na ponta do lápis e depois compare as melhores ofertas.

E atenção: o ideal é que você não deixe para última hora e reserve tudo com o mínimo de antecedência. As agendas para festas de fim de ano são disputadíssimas e rapidamente são preenchidas.

Aposte em atrações

Depois de um longo ano de trabalho, todo mundo merece um momento de descontração. Por isso, aposte em atrações e dinâmicas que estimulam o colaborador, como por exemplo: videogames, karaokê, cabines ou totens fotográficos, sorteios, distribuição de brindes, discursos inspiradores, entre outros. Lembre-se que o foco principal da festa é o colaborador. Por isso, é importante que a empresa passe uma mensagem de gratificação para todos.

E aí, curtiu? Todas as dicas são essenciais durante o processo de organização de uma festa. Mas, nada melhor do que pedir auxílio a uma empresa especializada no ramo e que conheça cada passo para um evento de sucesso.

Entre em contato com a gente e descubra todos nossos serviços. Quando o assunto é evento, somos especialistas em criar diversão, com muito profissionalismo, segurança e personalidade.