Por espacopompeia, 5 comentários

10 Dicas para uma festa de 15 anos perfeita

13 de novembro de 2019

Porque a gente só faz 15 anos uma vez, não é mesmo?

Completar 15 anos de idade é um momento mágico para qualquer adolescente. É quando todos os holofotes estão virados para quem vai debutar, com toda a individualidade impressa numa festona I-NES-QUE-CÍ-VEL, dando aquele tempero especial para o começo dessa nova etapa da vida.

Mas, antes do grande dia, a gente sabe que tem muito trabalho até chegar na perfeição. E é pra isso que estamos aqui! Com estas 10 dicas, você vai conseguir organizar a melhor festa de 15 anos de todas, pode acreditar.

Aniversariante em primeiro lugar
Pode parecer óbvio, mas o aniversário é de quem está fazendo aniversário. Familiares, amigos, parentes, todos vão querer dar pitacos no que precisa ou não ser feito, como as coisas devem ser e como a festa deve seguir. Mas, lembre-se: o gosto sempre deve ser de quem vai ganhar os parabéns.

Orçamento na ponta do lápis

Depois de decidido o tema, hora de decidir quanto vai dar pra gastar nesse sonho. Essa parte é superimportante, porque aí você consegue distribuir tudinho da melhor forma. 

Uma dica de ouro: comece a planejar e orçar as coisas com bastante antecedência, cerca de um ano antes. Isso vai ajudar na negociação, a ter descontos, a conseguir o lugar perfeito na data que quiser e manter tudo dentro de um orçamento bem enxuto.

Lista de convidados: quem chamar?

Antes de sair correndo para reservar lugar, decoração, comida e tudo o mais, reserve uma horinha do dia para criar a lista de convidados. Serão mais amigos ou mais família? Coloque todo mundo num papel pra ter uma noção de quantos convidados você pensa em chamar. Depois, volte no orçamento e se pergunte: tá tudo bem convidar esse tanto de gente?

Qual o melhor dia?

Sexta e sábado à noite são os dias perfeitos para festas. Ninguém precisa acordar cedo no dia seguinte, dá pra aproveitar até o sol raiar. Mas, infelizmente, esses dias são os mais caros e concorridos também. 

Por isso, noites de semana acabam sendo uma ótima alternativa, criando uma festa um pouco mais cedo e tão incrível quanto. Só tome cuidado pra não cair na semana de provas, hein? 

Lugar dos sonhos

Com a lista de convidados em mãos, orçamento discriminado certinho e data escolhida, hora de achar o lugar dos sonhos! A infra-estrutura é muito importante para que tudo corra lindamente bem. Veja a localização de banheiros, cozinha, quantos convidados cabem, quantas áreas existem e se é possível criar o tema escolhido nesse lugar.

Aqui, no Espaço Pompeia, sabemos exatamente como transformar nosso salão no que você imaginar. Fazemos isso há 10 anos, então entendemos de festas como ninguém!

Convite irresistível

O convite para a festa de 15 anos já pode dar um gostinho de como vai ser no dia. Imagine uma festa temática neon. Agora imagine um convite todo neon também. Faz todo o sentido, certo?

Por isso, escolha alternativas para transformar um simples convite em algo impossível de passar batido.

Comida delícia

O estômago até roncou por aqui! Afinal, procurar buffets e experimentar o cardápio é sempre uma parte divertida da organização de festas. Procure referências, pesquise bastante e faça provas. É legal saber como vai ser o jantar antes da data para não ter surpresas!

Profissionais pra escolher

Pode parecer cansativo, mas sempre vale a pena pesquisar bem. Veja o portfólio da equipe de fotos e vídeo, pergunte sobre quem estará cuidando da segurança, converse com o DJ para alinharem playlists, veja recepcionistas, garçons, todos os profissionais. Assim, você garante um dia máster especial sem precisar se preocupar com nada.

Surpresinhas surpreendentes

Que tal colocar um carrinho de pipoca na festa? Ou, talvez, uma daquelas máquinas de pegar bichinhos de pelúcia? Aproveite o tema desejado e explore criativamente! A festa se torna inesquecível quando surpreende e sai do esperado. 

Não esqueça das lembrancinhas!

Pode ser um brigadeiro numa colher fofíssima, chinelos bacanas para dançar sem parar, um arranjo de flores cheirosas, o que você achar melhor. Mas o ideal é que seja algo que os convidados possam usar DE VERDADE quando a festa acabar. Aí, mesmo depois de cantar parabéns, o aniversário de 15 anos vai durar por um bom tempo.

E aí, você já começou a ter ideias do que planejar? No que precisar, estamos aqui pra te ajudar. 😉