Tradição do bouquet

Decoração

Você sabe de onde vem a tradição do bouquet?

Existem várias teorias sobre a história do bouquet, e uma delas vem da Grécia antiga. Por lá, a moda era utilizar ervas e até alho para afastar os maus fluidos que poderiam atrapalhar a união do casal.

Além das ervas, as flores também eram usadas, sobretudo na primavera. O costume era escolher o bouquet de acordo com o significado das flores e era nesta época que brotava a flor que, para eles, simboliza o amor: a agapanthus. A agapanthus é uma flor tradicional daquela região, super elegante e charmosa. Sua cor, azul, é marcante e transmite bastante alegria para os arranjos. Uma opção que, ainda hoje, é muito presente nas mais diversas decorações.

Outra explicação para a tradição do bouquet pertence às noivas da Idade Média. Naquela época, era comum que elas recebessem flores e ervas aromáticas durante o trajeto até o altar.  O objetivo principal deste costume era, além de trazer sorte e felicidade ao casal, desviar a atenção dos maus espíritos e assim proteger a noiva. O arranjo tomava forma ao longo do tapete vermelho, no momento da entrada da noiva.

Já na região da Polônia, era bem comum o hábito da noiva jogar açúcar nas flores do bouquet. Os poloneses acreditavam que isso garantiria doces anos de felicidade ao casal.

Pois é, o que não vai faltar é desculpa para fazer um LINDO bouquet para o seu grande dia!!!

Tel:(11) 3862-6600